quinta-feira, 11 de julho de 2013

Rascunhos



"As vezes acho que eu fiquei louco...as vezes acho que eu perdi a memória...aqui onde as horas não passam, aqui onde o sol não me vê" 

Querendo postar algo, mas, sempre que estou com essa imensa vontade acabo fazendo um rascunho e deixando jogado de lado, por isso aqui vai alguns desses rascunhos:


·         Sobre clientes "chatos" 

Você é chamado pra fazer o projeto "X" e lá vai conhecer o imóvel, após um breve estudo e análise de todas as coisas que você poderia fazer, você vai  discutir o projeto com o cliente... Ao chegar lá o cliente diz:
- "Eu quero uma parede aqui, quero uma sala aqui, os banheiros aqui, quero a copa desse lado, quero isso, quero aquilo..."
Tudo bem o cliente falar como ele gostaria que fossem as coisa, afinal, ele é o cara do dinheiro, mas ele deveria entender que nem sempre ele sabe o que é melhor para ele naquele momento, e ele deveria entender que se fosse só pra colocar "uma parede aqui, isso ali..." ele poderia ter contratado um desenhista e não um projetista!

Fica a dica!

"Esteja aberto para idéias melhores que as suas!"


·         Sobre eco telhados


Conforto térmico combinado com meio ambiente.

Eu acho super chique quando estou assistindo algum filme os atores sobem no telhado e... tcharam!  Temos um jardim no telhado! Eu adoraria tem um cantinho assim no meu telhado, para poder fugir um pouco do caos e etc...
 O assunto do dia é “eco telhado” ou telhados vivos, que consistem basicamente de no uso de plantas, normalmente rasteiras, que “cobrem” os  telhados.. . Ai você me pergunta “O que eu ganho com isso?”, alem de conforto térmico, acústico e economia de energia, você estará colaborando com o meio ambiente  =)
Blz! Mas e os contras? Bom, alem de ter de ser feita a devida manutenção, se o serviço não for bem executado pode gerar infiltração e umidade, mas não acho que esses contras sejam tão pesados assim, não podemos esquecer que qualquer obra precisa de manutenção e qualquer obra se não for bem feita vai ter rachaduras, umidades e Cia.
Segunda questão que não sai da minha cabeça quando se trata desse assunto, “Atrai insetos?”, sim, atrai, mas atrai insetos como borboletas, besouros, insetos que atraem pássaros e que são importantes para o ecossistema, não vai atrair baratas, moscas, pulgas e mosquitos já que esses insetos são atraídos por detritos humanos e a idéia é que sei ecotelhado seja limpo, não um ninho de rato, então  isso vai também de qual manutenção você faz nele.

·         Sobre acidentes no transito


O cara me atropela um ciclista, arranca o seu braço, foge e ainda joga o braço do cara, que ficou preso no carro, em um córrego. E defesa ainda tem a coragem de pedir que o cara seja solto!

NÃO FOI ACIDENTE!


Pelo amor de Deus, sociedade!

Tudo tem limite! Você atropelar alguém, não estar bêbado, parar, prestar socorro, é uma coisa, agora você ser um filha da puta, egocêntrico, uma pessoa que não tem o menor senso de responsabilidade social, isso é outra coisa! 
Aposto que todos aqui brincaram, quando pegaram sua habilitação, dizendo "agora eu tenho porte de arma", mas algumas pessoas levam isso realmente ao pé da letra, aquele "permissão" que vem escrito na habilitação significa que você tem permissão para dirigir e não "licença para matar".

Ok, como motorista sabemos que existem inúmeros pedestres e ciclistas imprudentes, mas e aquela historia que nos contam no curso teórico, aquela de que nós somos responsáveis pelos veículos menores e pelos pedestres? Se você atropelar um motociclista/ciclista/pedestre você foi responsável por isso até que se prove o contrario. 
Agora se você é um babaca, pé no saco, que se acho o super-homem, que acha que dirigindo bêbado/drogado nada vai acontecer, na boa filho, você merece sim ser preso, sem direito a se defender, tendo ou não machucado alguém!

Mas ele "é uma pessoa que tem ocupação lícita, é estudante, tem residência fixa, não tem nada em seu passado que o desabone, então, ele merece, tem o direito de ver-se processar em liberdade."

Que tipo de ser humano tem coragem de tirar um braço que ficou preso em seu para-brisas e jogar num córrego?

Começo a achar que o teste psicológico deveria ser muito, mas muito, muito mais intenso!

Começo a achar que já passou da hora de dar-se um basta em toda essa barbárie!


.
.
.


Ahhh!!! A formatação daqui ta um lixo! =´(

Nenhum comentário:

Postar um comentário