quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Construção Civil


“Eu tenho um primo que trabalha
na Construção Civil
Me conta coisas diz
Que eu tenho que esperar
Entre uma cerveja e outra
Se lembra do aluguel
Então me explica como é feliz”


Voltei gente....momento tenso na minha vidinha ,alguns já sabem que eu to tampando em obra de manutenção de galerias pluviais, o que é água pluvial? É a água provinda das chuvas, que é coletada pelos sistemas urbanos de saneamento básico nas chamadas galerias de águas pluviais ou esgotos pluviais e que pode ter tubulações próprias (sendo chamado, neste caso, de sistema separador absoluto, sendo posteriormente lançadas nos cursos d'água, lagos, lagoas, baías ou no mar).As águas pluviais podem ainda juntar-se ao esgoto doméstico na tubulação destinada a este. Neste caso tem-se o chamado sistema unitário de esgotos. Demorei pra me adaptar à idéia de trabalhar na rua com uma equipe cheia de homens e tal, minha idéia sempre tinha sido escritório e obra somente quando fosse extremamente necessário, mas agora acho que posso me sair bem, to quase criando gosto pela coisa, e os “meninos” da equipe são super legais ^^
Mas em todo caso,não foi só esse o motivo do meu ultimo post ... Sei lá... Varias coisas, mas beleza eu vou fazer dar certo.
Fatec esta tensooo, eu nem contei quando entrei na Fatec né? Pois é vaaarias coisas rolando.Mas tudo bem, não quero falar sobre isso mesmo,tenho muita coisa pra falar....kkkkk

Por falar em Fatec, esses dias aí eu fui numa exposição sobre “Autonomia Cibernética” tenho que fazer um relatório sobre a exposição, quando estiver pronto eu posto aki vocês vão gostar XD

Essa vida louca de universitária esta me matando, semana de prova chegando e com ela a certeza de que ficarei retida em todas as matérias, mas não posso pensar assim, devo ser otimista pra atrair boas energias.

Dia 11 de setembro eu fui ao show da Next34 como havia comentado que iria, o show foi dahora,apensar deu estar master cansada por ter ido direto da facu foi muito bom,foi um sábado agitado XD só pra constar aqueles meninos são loucos Oo temi hsuahsuahsuahsauhs (ia colocar fotos do show aki mas cansei de esperar o Bruno me mandar....brinks)

Eu tenho  tanta coisa para falar e tão pouco tempo,estava com altas idéias na cabeça mas na hora de passar pro papel some a maioria ...droga...

 Mas aí galera...a musica com a qual comecei o post 'Construção Civil Aborto Eletrico'... é uma musica na qual que tenho pensado todos os dias, talvez por eu estar na trabalhando na construção civil e descobrindo como é a realidade desse mundo, é bonito e assustador, só vivendo pra entender o que eu quero dizer com isso

“ O que você vai ser
Quando você crescer?
E nas fotografias
O que você vai ver
O tempo passa
E você vê
Que existem coisas
Que você nunca imaginou
E existissem
Eu tenho um primo que trabalha
na Construção Civil
Me conta coisas diz
Que eu tenho que esperar
Entre uma cerveja e outra
Se lembra do aluguel
Então me explica como é feliz
Eu tento ver os olhos
Se ele fala a verdade
Mas ele se esquiva
E diz que é só cansaço
Cê ainda tem muito pra viver
Como vai a escola?
E a sua turma
O que é que vocês fazem?
Como é a sua vida?
Eu tenho um primo que trabalha
na Construção Civil
...
É tão seguro trabalhar
Na Construção Civil
Senso de responsabilidade
na construçao civil
Pare de pensar na vida,
e vá trabalhar
Na Construção Civil”

Você vê e ouve coisa que nunca imaginou que existissem, ou que fosse capazes de atingir seu mundo, eles se lembram do aluguel e são felizes, mas quando você tenta descobrir se essa felicidade é de verdadeira eles se esquivam e falam do sol, da chuva,do feriado, da cesta básica, do vale ou do cansaço...é tão seguro trabalhar na construção civil,sempre vai haver emprego, sempre vai haver trabalho, trabalho que precise ser feito por alguém,mas não por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário