quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Mulheres na Construção Civil

Lindo dia de sol hoje, depois de tanto tempo chuvoso esta ótimo!
Estou sem assunto pra escrever hoje, então acho que vou ser brevê escrever algo rápido e ir assistir Death Note.
Fato, o numero de mulheres trabalhando na construção civil (engenheiras, arquitetas, decoradoras, pintoras, bombeiras, eletricistas, azulejistas...) vem aumentando, dizem que é porque as mulheres têm maior percepção e habilidade para lidar com clientes, são mais criteriosas e caprichosas que os homens, sem esquecer mais organizadas.
A cada 100 alunos de engenharia civil na USP 30 são mulheres, a trinta anos atrás seriam 3 mulheres a cada 100 alunos,as mulheres estudam mais que os homens e ocupam assim melhores cargos que estes em uma obra,vindo a ganhar ate 20% a mais que um homem em um obra.
Melhores salários nós já conquistamos, basta agora saber conquistar o direito de ser ouvida e levada a serio em uma obra, para tanto se deve gostar do que esta fazendo e saber impor respeito, seguindo essa formulam em menos de um ano nós, as garotas de Edificações, seremos profissionais competentes e bem sucedidas na área da construção civil.
:*
Vejo vocês na linha de chegada.

By Dk

Obs. Dia 31/07 foi aniversario da Paty e dia 02/08 foi aniversario do Marcos, assim que retornarmos as aulas temos que comemorar!




Momento Cultura



Museu de Arte Moderna

O MAM está localizado no Parque do Ibirapuera, a mais importante área verde de São Paulo, entre o Pavilhão da Bienal e a Oca, num conjunto projetado por Oscar Niemeyer, em 1954.
O edifício do MAM foi reformado por Lina Bo Bardi, em 1969, para abrigar a sede do museu. Fazem parte das instalações do MAM duas galerias de exposição, ateliês, biblioteca e um auditório para duzentas pessoas, além de um restaurante e de uma loja do museu, com objetos de design e produtos com a grife do MAM.
A área expositiva, o restaurante e os espaços internos estão integrados visualmente à vegetação do parque do Ibirapuera e ao Jardim de Esculturas, que abriga obras do acervo do MAM numa área de 6 mil metros quadrados com paisagismo de Burle Marx.

Horários
Bilheteria: terça a domingo e feriados das 10h às 17h30
Visitação: terça a domingo e feriados das 10h às 18h
Entrada: R$5,50
Meia entrada para estudantes, mediante apresentação da carteirinha
Gratuidade para menores de 10 e maiores de 65 anos, sócios do MAM e funcionários das empresas parceiras
ENTRADA GRATUITA AOS DOMINGOS


Fonte: www.mam.org.br

3 comentários:

  1. Ótimo post Drika
    amei uahauahau
    eu qro soh ver qdo a gnt vai poder comemorar...

    bjOos

    ResponderExcluir
  2. Acabei de cair de pára-quedas no seu blog procurando saber sobre mulheres na construção civil, ora cadê a educação que minha mãe tentou me dar...

    Meu nome é Luana sou do Rio e tenho 26 anos. Ha um semestre eu passei para um curso de edificações no SENAI - Tijuca e não comecei por dificuldades financeiras e vou fazer a prova outra vez nesse semestre e gostaria de saber como está o mercado de trabalho para nós mulheres decididas, mas que não deixamos de ser mulheres por escolhermos uma área tão masculina.

    Gostaria de saber também se existe preconceito e insubordinação só pelo fato de sermos mulheres.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Resposta no blog da Luana http://luanabelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir