quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Compactação de solos (Parte 3 de 5 )

Estes diferentes tipos de esforço (Vibração, Impacto, Amassamento e Pressão) são encontrados nos dois tipos principais de força de compactação: estático e vibratório.


Força estática é o peso da maquina aplicando força para baixo sobre a superfície do solo, comprimindo suas partículas,a única maneira de modificar a força efetiva da compactação é a adição ou subtração do peso da maquina ,sendo esse tipo de compactação restrito as camadas superiores do solo, limitada a determinada profundidade, amassamento e pressão são exemplos desse tipo de compactação.

Força vibratória usa, normalmente, um mecanismo motorizado para criar uma força descendente em acréscimo ao peso estático da maquina produzindo uma sucessão rápida de pancadas na superfície afetando assim as camadas superficiais bem como as mais fundas.


O nível desejado de compactação é melhor alcançado pela combinação do tipo de solo com o método de compactação adequado.
- Solos coesivos – como suas partículas se aderem umas as outras, para a compactação precisa-se de uma máquina com força e alto impacto para golpear o solo e forçar a saída do ar (ex. compactador de percussão).
- Solos granulares – requerem uma agitação maior para mover as partículas (ex. Placas vibratórias – unidirecionais).
Quanto menor a partícula, maior a freqüência necessária para movê-la. E para partículas maiores, devem-se usar equipamentos com freqüências mais baixas com força de compactação maiores.
Como os solos são resultados da mistura de argila e materiais granulares, é de extrema importância selecionar o equipamento
adequado para uma melhor compactação. Por isso, um teste de equipamento pode ser exigido para identificar a melhor máquina para o trabalho.


Momento Cultura


Next34

Ok esse lance de indicar bandas me inspirou e lá vai mais uma banda foda pra vocês: NEXT 34!!!!
Estou esperando ansiosamente para ir ao meu primeiro show deles dia 11/09, eles vão comemorar o aniversario da banda vai ser legal.
Acho muito dahora a ligação que os membros da banda têm eles se relacionam de uma forma muito linda....da ate vontade de ter uma banda tbm (como se todas fossem assim ¬¬’ ) hsuahsuahs

Key --------- Vocal
Biih ---------- Guitarra
Gravata ---- Guitarra
Jow ---------- Baixo / Backvocal
Buh ---------- Bateria

Vih ----------- Som
Gabe -------- Fotografa

FOTOS
www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=2185761666169505881
.
COVERS
www.orkut.com.br/Main#FavoriteVideos?uid=2185761666169505881
.
ORKUT
www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2185761666169505881
.
TWITTER
www.twitter.com/bandanext34
.
FOTOLOG
www.fotolog.com.br/next34
.
EMAIL
banda.next34@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário