domingo, 15 de agosto de 2010

Democracia

desculpem...mas hoje o tema é completamente politico....

"Pensem comigo...se teocracia é uma forma de governo influenciada por concepções de carácter religiosos....então democracia é o que?"

Primeiro tópico: Pros caras do CQC ( Inspirado por Possibly Maybe http://possibly-maybee.blogspot.com/2010/08/censura-ao-humor.html)
  • "Numa democracia, a imprensa não deve ser controlada pelo governo.Os governos democráticos não tem ministros da informação e para decidir sobre o conteúdo dos jornais e nem sobre as atividades dos jornalistas;não exigem que os jornalistas sejam investigados pelo Estado; nem obrigam os jornalistas a aderir a sindicatos controlados pelo governo."

"Legislação eleitoral prevê regras para emissoras de rádio e TV a partir desta 5ª
Extraído de: Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso - 01 de Julho de 2010 "

  • "As democracias garantem muitas liberdades aos seus cidadão incluindo a liberdade de discordar e de criticar seu governo"

"A emissora que descumprir o disposto na legislação estará sujeita ao pagamento de multa no valor aproximado de R$ 21 mil a R$ 106 mil, podendo ser duplicada nos casos de reincidência. "


  • "O Principio da liberdade de expressão deve ser protegido pela constituição de uma democracia,impedindo os ramos legislativos e executivos do governo de impor a censura"

Segundo tópico: Quem aqui vai ser mesario?Ninguem?...Alguem?...Ah...a Mili!...kkkkk....não tem graça alguma...eu sei...."

"Mesarios são cidadãos convocados ou voluntários, que atuam na realização os trabalhos da mesa receptora de votos ... alem de possuírem a obrigatoriedade de compacerem ao local, data e horário estabelecido pela Justiça Eleitoral, no dia da eleição, também, são convocados a participarem de um treinamento preparatorio"

  • "Democracia é um conjunto de princípios e praticas que protegem a liberdade humana; é a institucionalização da liberdade."

    Terceiro tópico: Quem aqui não quer comparecer as eleições?



    • "Todo ser humano tem o direito de ser, em todos os lugares, reconhecido como pessoa perante a lei."

    "O eleitor que não comparecer terá o título cancelado e ficará impedido de praticar vários atos cotidianos como:
    • "Ninguém será sujeito à interferência em sua vida privada, em sua família, em seu lar ou em sua correspondência, nem a ataque à sua honra e reputação. Todo ser humano tem direito à proteção da lei contra tais interferências ou ataques."
    1. inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles;
    2. receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público, autárquico ou paraestatal, bem como fundações governamentais, empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza, mantidas ou subvencionadas pelo governo ou que exerçam serviço público delegado, correspondentes ao segundo mês subsequente ao da eleição;
    3. participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos Estados, dos Territórios, do Distrito Federal ou dos Municípios, ou das respectivas autarquias; obter empréstimos nas autarquias, sociedades de economia mista, caixas econômicas federais ou estaduais, nos institutos e caixas de previdência social, bem como em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo, ou de cuja administração este participe, e com essas entidades celebrar contratos;
    4. obter passaporte ou carteira de identidade;
    5. renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo;
    6. praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda."

    • Todo ser humano tem o direito de deixar qualquer país, inclusive o próprio, e a este regressar.
    Por enquanto é isso pessoal...volta as aulas roubou meu tempo pra postar entao será um por semana..rsrrrs....

    Fikem de olho nesses cara e sem querer ser chata ou participante daquelas correntes idiotas, se você não sabe em quem votar, não vote em qualquer um ... vote nulo


    fikaadika



    =**


    sem momento cultura hj...

    2 comentários:

    1. Apesar de vivermos nesse sistema podre a vida toda, a maioria das pessoas não faz a minima questão de conheçer seus diretos, e tampouco entender o por que se suas obrigações...
      Se portam como meros carneiros que se contentam em acompanhar todo o rebanho guiado por labradores que não falam a mesma lingua e nem vivem no mesmo pasto...
      E ainda se sentem importantes, achando que o seu papel em escolher apenas um fantoche faz toda a diferença na conquista do sonho americano...

      BrunO ZacK

      ResponderExcluir
    2. Antes eu viajava nas eleições pra não ter que votar em um filho da puta "menos pior", agora eu fui "escolhida para compor a mesa receptora das eleiçoes de 2010" e portanto, obrigada a votar e não a justificar. Beleza de DEMOcracia(adorei)!!!Eu acordo cedo, anulo a porra dos meus votos e ainda ganho uma barrinha de cereal por aguentar um dia todo em um colegio eleitoral!E podem rir!rs, mas pelo menos respeitem os mesarios!!!!!!!!!!!!!!

      ResponderExcluir